pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

sábado, maio 30, 2009

Sem Páginas #93

Titulo - Amsterdam
Autor - Irvine Welsh
Edição - Random House - 1998

A história improvável escrita numa tábua de argila. O eterno retorno de quem somos. Fantasmas de sombras que já foram gente, importante para si e para quem quiser acreditar. Depois o frio e o sentimento de vazio que se abate. As acções de quem sofre pelo vazio e pela plenitude. Dos outros que nos ocupam o espaço. Para depois ficar alguém a rir-se num quarto de hotel. A pensar na víuva.

Etiquetas:

Etiquetas:

sexta-feira, maio 22, 2009

Etiquetas:

quinta-feira, maio 21, 2009

Primum movens

Porque existe sempre um primeiro movimento.
Acção que nos guia, exemplo que nos faz agir, força que nos leva para a frente.
Depois avançamos porque mais nada faz sentido.
Porque apenas precisamos do primeiro passo.

Etiquetas:

terça-feira, maio 19, 2009

sexta-feira, maio 15, 2009

Musica do Dia

Black Diamond - Buraka Som Sistema (feat. Vyrus Sindicate) - Black Diamond- 2008

Etiquetas:

Pia Fraus

Como numa pequena torre de barro, tudo começa com o primeiro tijolo. Abre-se um buraco na terra e imagina-se o edificio. O problema foi mesmo o primeiro tijolo ter caído de lado. Ficou apenas a face mais pequena a sustentar o edíficio. O problema foi mesmo o edíficio ter demasiadas portas e janelas. Depois foi preciso fechar todas. Abrir novos roços e esperar pela canalização. Coompreender de novo a diferença no tempo individual. E que a maior parte das vezes, rodamos em tempos diferentes. Apenas saber isso já é um ponto de partida que nem todos partilhamos.

Etiquetas:

quarta-feira, maio 13, 2009

Etiquetas:

Cândido

Começa sempre pelo jardim. Assumir que é um jardim, ocupá-lo como um jardim. Viver nele como num jardim. Para depois construir esse jardim de dentro. Tirar as grades e deixar entrar a luz.

Etiquetas:

segunda-feira, maio 11, 2009

Sem Páginas #92

Título - Granta 103
Autor - V.A.
Edição - Granta - 2008

Partindo sempre do combate. Do fim em si que se coloca entre o eu e o ele. Do ponto de partida que é a convivência e dos meios que são infinitos. Porque os dias são dias, apenas o que se consegue com eles é que distingue os Homens. Seja num apartamento no UK a preparar bombas, seja numa base no meio do deserto iraquiano, seja numa quinta do midwest americano. Iremos sempre encontrar um adversário pela frente, um segredo nunca revelado, uma memória traída. Ou apenas a imagem que nos mira ao espelho. E que nos leva para o outro lado, para aquele banco de autocarro com a mochila entre as pernas. E depois o som das sirenes.

Etiquetas:

Musica do Dia

Oh My God, Whatever, Etc. - Ryan Adams - Easy Tiger - 2007

Etiquetas:

Etiquetas:

segunda-feira, maio 04, 2009

silêncio

Por todas as razões verdadeiras e falsas têm havido um profundo silêncio. Um bocadinho de frio, um bocadinho de vazio. Como ponto de partida podia ser melhor, mas presentemente não dá para mais. Nunca como hoje a noção de o eu ser o maior inimigo de si próprio fez todo o sentido.

Etiquetas:

domingo, maio 03, 2009

Etiquetas: