segunda-feira, fevereiro 23, 2009
sábado, fevereiro 21, 2009
In Law
Porque apesar de tudo somos diferentes. Escondemos nas palavras latinas significados que lá não estão. Perdemos a objectividade de uma palavra, mas não podemos esconder o sentimento. Mesmo que seja pela diferença, mesmo que seja pela ausência. Somos assim, família encontrada num pequeno menino, estórias que começaram já a meio e apenas avançam para a frente. Memórias construidas na partilha de desejos mútuos. Apenas isso que é tudo mais.
Etiquetas: pipo
Musica do Dia
42 - Coldplay - Viva la Vida or Death and All His Friends - 2008
Etiquetas: Musica do Dia
quinta-feira, fevereiro 19, 2009
Fons et Origo
Porque não há que fugir. Ou antes não dá para fugir. Porque desde a realidade orgânica, a força mental e a imposição visual. Porque não somos ninguém sem os outros mas o inferno somos nós próprios. O problema não é o confronto com o outro corpo que contra nós choca. Apenas o confronto com aquele que habita o nosso corpo. Quando qualquer alma é a nossa alma, mas quaisquer olhos que nos perscutam no espelho não são os nossos. Não somos nós. Somos aquele outro.
Etiquetas: LTN
Festa
"Madam Noor Jahan cam out of retirement, Nusrat played, everyone"
Daniyal Mueenuddin - Granta 104
Etiquetas: pipo
quarta-feira, fevereiro 11, 2009
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
Sem Páginas #86
Titulo - John Peel - margrave of the marshes his autobiography
Autor - John Peel & Sheila Ravenscroft
Edição - Corgi - 2008
Porque há vidas que interessa contar. Realidades que se mantêm constantes, na sua própria coerência, do ponto de partida á chegada. Onde o que conta é mesmo o que se viveu, o que se fez, onde o grau de realização não se mede apenas se constata. Num assumir sem complexos do que se fez, do que se quis fazer e do que se deixou por fazer. Porque apenas conta o que sobra de nós, aquela pequena réstea que permite a memória de quem fomos.
Etiquetas: Sem Páginas
domingo, fevereiro 08, 2009
22.000
São 22.000 mil momentos extra-ordinários apenas num dia. Não se sentem, mas estão lá. Ritmadamente sem qualquer razão. Apenas o ritmo próprio, 5-1, 5-1. E depois não é de estranhar andar todo torto do coração (a parte de dentro...). Mas eles lá disseram que não é de preocupar, pelo menos é a opinião deles, que eu já me começo a preocupar com o que resta.
Etiquetas: pipo
Vontade
Primeiro foi uma realidade astrológica. Caminho de estrelas que nos guiam. Apenas uma outra confirmação a algo que se sente. Depois de várias tentativas de encontrar respostas a resolução final. O problema não está na justificação mas sim no que se sente. A necessidade de se saber dar nome aquele frio. Quando se acorda apenas porque sim, quando não se compra roupa nova, quando a farda já não cabe nos ossos. Depois outra conjugação e a necessidade de partir de mim.
Partir (d)aquele que fui nos últimos tempos e começar um novo eu. Apenas isso sem mais desculpas.
Etiquetas: pipo
segunda-feira, fevereiro 02, 2009
Sem Páginas #85
Título - Bring the Noise
Autor - Simon Reynolds
Edição - Faber and Faber - 2007
Porque esteve lá. Naquele tempo, passou pelos hypes todos. Sentiu a certeza da vitória final e a eminente derrota aquando do crossover. Porque a história da música é ciclica. Mesmo depois de todas as conclusões, o processo vai-se repetindo. Mas na voragem do tempo vai ficando mais refinada na capacidade de destruir sonhos. E depois haverá sempre um grupo de 4 miudos com guitarras e uma bateria que inventa mais uns acordes.
Mesmo a electrónica partiu desse conjunto de sons, tranformados pelo psicadelismo e o que fica depois é apenas isso. A transformação intestina do nosso tempo, do tempo que dispensamos aos nossos ouvidos para nos iluminarem.
Etiquetas: Sem Páginas