pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

sábado, novembro 29, 2008

suspended animation

Como expressão médica define melhor do que outras a realidade contemporânea. Um estado vegetativo no qual as funções biológicas são substituídas de um modo definitivo por uma vida antibiótico. 12H-12H doze horas a trabalhar e doze horas para as restantes funções orgânicas. O desequilíbrio é demasiado pesado, porque o bicho dentro de mim precisa de mais atenção. Tudo uma questão de tempo, ou então a força para mandar tudo ás ortigas.

Etiquetas:

Sem Páginas #80

Título - Correspondência com Fernando Pessoa (Vol. II)
Autor - Mário de Sá-Carneiro
Edição - Relógio d'Água - 2003

Porque para além da Imagem criada existem todas as cartas. Todas as cartas de um Amor entre dois Seres. Na altura da vida, na altura do triunfo e na queda. Numa evolução para a libertação de uma alma, para um novo destino. Apenas isso que as expectativas não eram superiores. O Outro por cá ficou, chorando a falta de meios de que o Eu nunca se libertou para ser feliz. Mas como o destino de ser assim foi também a su vontade, assim foi feita.

Etiquetas:

Jinn

Os génios têm uma deliciosa distância ao seu tempo. Contêm a sua unicidade uma pequena partícula que transforma as suas acções. Um génio não é moral ou imoral é meramente amoral. O génio tem o seu próprio tempo, transforma-se na matéria intemporal que é a memória. Define portanto de um modo quase total a sua unicidade. A sua capacidade de viver uma individualidade tão vincada assusta-me. A focalização numa imagem que é ao mesmo transposta para fora e impressa á própria matriz são as chaves para entender o génio humano. Isso ou uma boa noite de sono.

Etiquetas:

Etiquetas:

Locus Horrendus

No meu lugar é normalmente um conceito associado a um espaço. Define-se uma fronteira desse espaço, percepcionam-se limites ultrapassáveis e barreiras intransponíveis. E depois há aquelas situações em que nos colocam no nosso lugar. De novo naquele espaço do qual não devíamos ter saído. Porque o mundo é dos que podem não dos que querem.

Etiquetas:

Musica do Dia

New York, I Love You But You're Bringing Me Down -LCD Soundsystem - Sound of Silver - 2007

Etiquetas:

domingo, novembro 23, 2008

Sem Concerto #20

Artista - Dj Johnny Jazz & Dj Nel'Assassin
Local - LX Factory
Data - 22 de Novembro

Apesar da noite de fria, apesar da falta de vontade, apesar de falta de companhia lá fui ver a LX Factory. Apesar da ausência de pessoas impressionou-me a capacidade de se fazerem coisas válidas. A disponibilidade do espaço e a localização fazem lembrar outras paragens.
Depois um dj set só para mim, batida e uma cigarrilha de paga.
Fugindo ao frio fui parar ao barracão grande, onde os vidros batiam nas janelas e ouvi com mais 10 gatos pingados um grande set cheio de skill técnica e um som que se ouvia.
Grande mix do back again dos dilated com scratch e um controlo do fader muito bom.

Etiquetas:

Parelhas Cupabilizantes

A mulher coberta de ouro - Goldfinger
A mulher coberta de petróleo - Quantum of Solace

Etiquetas:

terça-feira, novembro 18, 2008

Musica de Partida

And love won't play any games with you
Anymore if you want 'em to
So we better shake this old thing out the door
I'll always be thinkin' of you
I'll always love you though New York
I'll always love you though New York, New York, New York

Ryan Adams - Gold

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 13, 2008

Etiquetas:

Novembro

Surrendered to self preservation,
From others who care for themselves.

A blindness that touches perfection,
But hurts just like anything else.

Isolation - Joy Division

Etiquetas:

Musica do Dia

My Interpretation - Mika - Life in Cartoon Motion - 2007

Etiquetas:

Sem Páginas #79

Título - inner workings essays 2000-2005
Autor - J. M. Coetzee
Esição - Harvill Secker - 2007

Porque uma leitura externa costuma ser na boa tradição portuguesa uma de duas coisas. Ou uma despudorada lambebotice á décima quinta casa, com todos os constrangimentos que a pertença a qualquer academia obrigam. Ou então a crítica cerrada pela não partilha de um conjunto de valores tidos como fundamentais. Mas depois consegue ler-se um conjunto de críticas como estas. Não tanto a crítica em si das obras mas a capacidade de assimilar as condicionantes da sua criação. Portanto uma consideração primordial das forças que guiaram estes homens e mulheres num processo criativo ao mesmo tempo único e universal. Porque acima de tudo está o homem com todas as suas perfeições e imperfeições, depois vêm as palavras, os livros e a memória.

Etiquetas:

sábado, novembro 08, 2008

08-11

Para além das geografias efémeras da nossa vida existem certos dias que são eternos. Eternos na medida da nossa finita linha cronológica. Mas mesmo assim motivo de um orgulho imenso e desmedido. Aquele dia na praia da costa á espera de um telefonema e agora um telefonema ás cinco da manhã na confirmação de algo que se desejava. Porque a perfeição é difícil mas o meu pessoal não me tem falhado. Num pessimista inveterado nas coisas da vida estas coisas acabam por cair mal mas a felicidade mesmo que por um instante é algo que deve ser vivido pelo menos uma vez na vida.

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 06, 2008

Musica do Dia

Dear Chicago - Ryan Adams - Demolition - 2002

Etiquetas:

Etiquetas:

NY

I think the thing you said was true,I'm going to die alone and sad.The wind's feeling real these days.Yeah, baby, it hurt's me some.Never thought I'd feel so blue.New York City, you're almost gone.

Etiquetas:

Purgatório

Primeiro num estado de Graça. Apenas isso no fim de um ciclo de vida, os primeiros passos cumpridos num by the book sem sobressaltos. Depois uma passagem para uma realidade intremédia. Não há recompensa, não há castigo. Apenas um espaço intermédio que se chama dia-a-dia e quem não permite grandes larguezas de espírito. Apenas uma sucessão de dias e semanas e horas. Porque ás vezes as pazes podres são mais cruéis que as guerras sangrentas.

Etiquetas: