pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

sexta-feira, julho 25, 2008

Sem Páginas #73

Título - Granta 101
Autor - V.A.
Edição - Granta - 2008

Porque a morte nunca é um final total. Apenas o ponto de partida para a construção da memória. É uma memória que se forma longe da sua imagem original. Longe de uma censura total e final que a nossa presença impõe. Mais próxima de uma verdade despojada daquilo que projectamos nos outros. Da nossa conduta, dos nossos actos, da nossa boa fé que legámos durante o nosso tempo. Mas como também não podemos voltar para chamar á (nossa razão) os que cá ficam, encarregamos-nos de deixar pequenas pegadas que assombram os que nos sobrevivem. Ficam apenas esses fantasmas.

Etiquetas:

Parelhas Musicais

God's Gonna Cut You Down - Johnny Cash - American V: A Hundred Highways - 2006
Run On - Moby - Play - 1999

Etiquetas:

Musica do Dia

Unite - Beastie Boys - Hello Nasty - 1998

Etiquetas:

sábado, julho 12, 2008

Sem Concerto #18

Artistas - The National ; Gogol Bordello ; Peaches; Rage Against The Machine; John Butler Trio; Bob Dylan; DJ Mehdi; Buraka Som Sistema; Midnight Juggernauts; Róisín Murphy; Donavon Frankenreiter; Ben Harper & The Innocent Criminals; Neil Young.
Local - Alive 08
Data - 10-11-12 de Julho 2008

Para uma imersão num silêncio total. A desilução do Dylan, a surpresa do Young. Dois pontos de chegada distintos da realidade do tempo. Porque a única verdadeira medida do génio é a sobrevivência ao Tempo. O resto foram fait-divers de ocupação dos tempos livres. Boas surpresas, Peaches, John Butler Trio, Medhi, Buraka, Róisín o resto foram o que sobra das contas. Chegado a um momento em que o tempo se encontra no cruzamento da necessidade de mudar de vida. Urgências nas tardes imersas nos copos de 666ml.

Etiquetas:

domingo, julho 06, 2008

Musica do Dia

Pay Attention - Dilated Peoples - Expansion Team - 2001

Etiquetas:

sábado, julho 05, 2008

Etiquetas:

quarta-feira, julho 02, 2008

Sem Concerto #17

Artista - Rufus Wainwright
Local - Casa das Artes Famalicão
Data - 28 de Junho de 2008

Porque a fuga é um ponto de partida. Para ouvir boa musica, para estar com gente decente, para ser bem recebido e para ouvir boa musica. Primeiro porque keeping it simple ainda pode ser uma vantagem e depois o showcase tipo best of meets novas musicas permitiu ouvir aqueles pedaços de céu que saem pelas colunas de uma periferia. Porque permitiu uma fuga para a frente, um salto na vontade própria de querer mudar algo. Qualquer coisa para me sentir mais perto daquela kitchen chair da canção.

Etiquetas:

Etiquetas:

Musica do Dia

Mentira - Manu Chao - Clandestino - 1998

Etiquetas:

Etiquetas:

Beatus

Prefiro mesmo é Lucas porque a rir é que a gente se entende.

Etiquetas:

Sem Páginas #72

Título - The Last Empire
Autor - Gore Vidal
Edição - Abacus - 2003

Porque a inside information é sempre mais valiosa. Um ouvido aqui, um mail perdido acolá, uma conversa suspirada tudo faz parte do conhecimento. Porque dominar a realidade sempre foi um desejo supremo. O conhecimento traz poder e com ele controlo sobre as acções dos que nos rodeiam. A partir dos pequenos circulos vamos expandindo a nossa esfera de influência. Depois chegamos a um patamar e a nossa realidade é definida externamente pelo nosso conhecimento. Gore Vidal chegou a esse ponto. Ele sabe, sabe mais do que a maioria e esse é o seu maior triunfo e a maior fraqueza. No fim prega na montanha aquele sermão que nos ensina a viver depois de tudo acabar, naquele nível em que apenas os bem-aventurados sobrevivem. Porque o que foi nunca voltará a ser.

Etiquetas: