terça-feira, janeiro 29, 2008
sábado, janeiro 26, 2008
Sem Páginas #55
Título - The Battle for Spain: The Spanish Civil War 1936-1939
Autor - Antony Beevor
Edição - Penguin - 2006
Porque ás vezes o inimigo não está apenas lá fora. Encontra-se preso nas entranhas de cada um. Tenta-se retirar tudo o que está a mais. Arranca-se o que é estranho e esquecemos os bigger points. Porque a realidade é apenas isso, uma sucessão de mudanças de ponto de vista. Porque os ensaios cínicos com os outros levam a criar expectativas e definir imagens cristalizadas. Apenas isso e de heróis passamos a vilões. Nunca sendo possível acertar o passo com o ritmo do tempo vamos perdendo de vista os objectivos principais. E depois apenas nos resta o desespero de não termos solução. E ficar á espera do desfecho tantas vezes evitado.
Etiquetas: Sem Páginas
You and Whose Army?
And if I catch it coming back my way
I'm gonna serve it to you
And that aint what you want to hear
But thats what I'll do
And the feeling coming from my bones
Says find a home
Seven Nation Army - The White Stripes
Etiquetas: pipo
domingo, janeiro 20, 2008
Parelhas Musicais
Everybody Knows (Except You) - The Divine Comedy - A Short Album About Love - 1997
Toda a Gente sabe que te Amo - Delfins
Etiquetas: Parelhas Musicais
sábado, janeiro 19, 2008
fumata nera
Porque nada havia para sair. Nenhuma conclusão brihante. Nada de novo, os vícios do espírito continuam os mesmos. Já sem aquela luz que os ofusque. Então apenas temos de dar lugar ao embaraço e aos constrangimentos de quem já não se reconhece ao espelho do outro. Been there, done that e apenas isso, porque não vale a pena fingir muito mais. Apenas os fantasmas no armário.
Etiquetas: LTN
quinta-feira, janeiro 17, 2008
domingo, janeiro 13, 2008
Musica do Dia
We Hate It When Our Friends Become Successful - Morrissey - Suedehead - 1997
Etiquetas: Musica do Dia
Sem Páginas #54
Título - Elizabeth Costello
Autor - J. M. Coetzee
Edição - Vintage - 2003
Porque o caminho tem sempre um fim. Não interressa o caminho percorido, as crenças e convicções. Chegados ao fim não sobra nada de nós. Todas as acumulações são reduzidas a pó. Somos apenas uma estrela que vai perdendo a sua força. Toda a luz que irradiámos para os outros torna-se numa lembrança. Deixamos de ser algo para sermos apenas memória. Difusa, escondida, perdida mas a única sobrevivência possível das milhares de batidas de coração que nos fizeram.
Etiquetas: Sem Páginas
sábado, janeiro 12, 2008
sexta-feira, janeiro 11, 2008
Pluvia
Correr nem sempre resolve as coisas. Não houve problema porque soluções são meramente oportunidades à espera de acontecer. Nem foi preciso voltar atrás. Apenas esperar que passe. Como a chuva. Apenas um fenómeno.
Etiquetas: LTN
quinta-feira, janeiro 10, 2008
Finito
Porque a mudança de ano traz sempre novidades. Por vezes apenas uma perca de inocência. Ainda não se vendeu a alma ao diabo apenas se perdeu o sono. E depois é-se preso por ter cão e preso por não ter. Os passos são calculados milimetricamente para não se falhar. Encontra-se finalmente a verdadeira face. Aquela que começa depois de um fim. A verdadeira toldada pelo medo.
Etiquetas: LTN
domingo, janeiro 06, 2008
Angele Dei
Porque ainda existem algumas almas caridosas que não pensam só em si. Dão a mão e lembram quais os deveres e o recto caminho para não ficar desalmado. Porque é tudo muito bonito mas ficar sem alma é que não. Não merece a pena. Nem o estrago que provoca.
Etiquetas: LTN