pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

sexta-feira, junho 30, 2006

Musica do Dia

Coração - 120 batidas por minuto - Eu - 2006

Etiquetas:

parece que estás drogado

Não, é apenas o resultado físico do desespero. Do desespero de estar preso nesta vida, de ter de continuar a trabalhar para comer, de estar a fechar um ciclo de dois anos da minha vida e não saber se valeu a pena. Mas principalmente medo de me ter levado a sério, demasiado, para mesmo assim conseguir manter a sanidade intacta. E no entanto saber que se não conseguir outro dia, outra oportunidade me irá cair no colo. Apesar de saber que tudo depende de mim, não me consigo enganar a mim próprio. Metem-me nojo e medo, mas a adrenalina que me corre nas veias acabou de entrar no meu coração e começa a ser bombeado pelo resto do corpo.

Etiquetas:

quinta-feira, junho 29, 2006

Musica do Dia

Soft Serve - Soul Coughing - Irresistible Bliss - 1996

Etiquetas:

quarta-feira, junho 28, 2006

Etiquetas:

Parelhas Musicais

DJ Babu in Deep Concentration - Dilated Peoples - Neighborhood Watch - 2004
DJ Premier in Deep Concentration - The X-Ecutioners - Scratchology - 2003

Etiquetas:

terça-feira, junho 27, 2006

Luz das Palavras

Thanks, once again thanks, to a man who, to a person overwhelmed by life's sorrows and left behind naked, reaches out the words, the leafage of language by wich he can conceal his misery.
Soren Kierkegaard - Fear and Trembling

Etiquetas:

Tempos e Luzes

O DJ Shadow tem duas musicas, uma chamada Midnight In a Perfect World (1996) e outra chamada High Noon (1998). O DJ Shadow tem um dvd (2004) em que a routine passava por juntar duas musicas, misturar duas musicas, etc. desde que tivesse in tune and on time. Por isso usou uma sample da musica Liquid Swords (1995) "I represent from midnight to high noon" para juntar as suas duas musicas. Porque a perfeição existe, não está é ao alcance de todos.

Etiquetas:

sexta-feira, junho 23, 2006

Citações do Dia

I always tell the truth. Even when I lie.
You know what capitalism is? Getting fucked!
In this country, you gotta make the money first. Then when you get the money, you get the power. Then when you get the power, then you get the women.
You know what? Fuck you! How about that?
The only thing in this world that gives orders... is balls.
You fuck with me, you fuckin' with the best!
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
You think you can take me? You need a fucking army if you gonna take me!
Mas o que eu queria mesmo era poder dizer de uma vez para todas: Can't you stop saying fuck all the time?
Scarface@IMDB.com

Etiquetas:

quinta-feira, junho 22, 2006

Musica do Dia

Now You're Mine - Hard to Earn - Gang Starr - 1994

Etiquetas:

quarta-feira, junho 21, 2006

eleven past midnight

Porque os timings são sempre tramados e nunca se sabe o que vai acontecer a seguir. Ou como o Verdi tão bem expressou:
La donna è mobile / qual piuma al vento / muta d'accento / e di pensiero
Sempre un'amabile / leggiadro viso / in pianto o in riso / è menzognero
E fica se á espera que a pena caia no chão e fique quieta uns momentos pelo menos até soprar outra brisa mais forte.

Etiquetas:

Etiquetas:

Parelhas Musicais

I Just Don't Know What to Do with Myself - Dusty Springfield - 1964
The White Stripes - Elephant - 2003

Etiquetas:

Musica do Dia

It's True That We Love One Another - The White Stripes - Elephant - 2003

Etiquetas:

terça-feira, junho 20, 2006

Fortes fortuna adiuvat

Luck is the belief in an organisation of fortunate and unfortunate events. Luck is a form of superstition which is interpreted differently by different individuals.
Luck as a fallacy
Luck as an essence
Luck as placebo
a minha se existisse manifesta-se primordialmente na primeira e terceira categorias. É extremamente falaciosa e a maior parte das vezes faço uso dela como um placebo. Ironias das vida.
http://en.wikipedia.org/wiki/Luck

Etiquetas:

Etiquetas:

sábado, junho 17, 2006

Parelhas Musicais

(You Gotta) Fight For Your Right (To Party) - Beastie Boys - Licensed to Ill - 1986
Party for Your Right to Fight - Public Enemy - It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back - 1988

Etiquetas:

sexta-feira, junho 16, 2006

Sem Concerto #6

Artista - DJ Shadow presents the Hyphy Movement
Local - Lux
Data - 14 de Junho de 2006

Por um lado a mestria do homem. O controlo sobre o som, a técnica perfeita, o timming acertado. O som certo no momento certo. O único prego quando ele queria que se ouvisse o prego. O dvd transposto para os meus olhos, para os meus ouvidos. Mas depois o resto, um fenómeno local restricto à Bay Area de S. Francisco, um fenómeno que para mim não faz um sentido muito grande. O som sim, uma batida cheia, um ritmo alucinante e umas rimas a fazer lembrar o mais puro do rap. Mas depois houve algumas coisas de provinciano que eram escusadas, apesar de fazer tudo parte do hype. Porque também eu nãop sou hyphy mas também não quero ser. Ficou o som novo, umas wicked rimes, a promessa de ouvir o homem daqui a uns meses (hope so), com album novo e o autografo no bilhete. E bastou para véspera de feriado.

Etiquetas:

Etiquetas:

quarta-feira, junho 14, 2006

Musica do Dia

Blood on the Motorway - DJ Shadow - The Private Press - 2002

Etiquetas:

umbra

Encontrar a luz na sombra. Ouvir o sol no escuro de uma cave. Só pode ser de um romantismo total o concerto do shadow ser na cave (inside information a confirmar) onde ele procura aquilo que o define. A multiplicidade de sons, a capacidade de construir e redefinir o som, qualquer som. o que iremos encontrar é uma incógnita, mas quero apenas poder estar e ouvir. Porque se os olhos também comem os meus ouvidos devoram. Porque o "organ donor" tem como base uma musica (tears) do Giorgio Moroder que é o compositor da banda sonora do "Scarface". Porque estas coisas nunca andam muito longe umas das outras. E eu quero estar bem perto logo à noite.

Etiquetas:

terça-feira, junho 13, 2006

Sic transit gloria mundi

É tudo muito bonito mas a vergonha está sempre lá. A glória é sempre uma dinâmica demasiado inconstante, demasiado incerta mas demasiado obrigatória. Porque não está em causa deixá-la fugir porque nos escapa sempre. O Fortuna - velut luna - statu variabilis - semper crescis - aut decrescis, já diziam uns poetas do século XIII e é mesmo assim uma lua que sempre nos acompanha. Será no caos que encontramos alguma luz para o que temos de realizar, de atingir, de obter. Ou é deixar que ela venha até nós, ficar apenas banhados na luz prateada de uma Lua Cheia.

Etiquetas:

sexta-feira, junho 09, 2006

Legenda

Normalmente não há legenda. Mas teve de ser. Esta é a minha bandeira à janela. O meu orgulho ou patriotismo ou como lhe quiserem chamar. É o país que temos e mais não digo, porque arde tudo e ficam os estádios. Boa sorte para a viagem de regresso a casa. Daqui a nada já se sabe.

Etiquetas:

Etiquetas:

Parelhas Musicais

Seven Nation Army - The White Stripes - Elephant - 2003
Audioslave - Live @ - ????

Etiquetas:

quinta-feira, junho 08, 2006

Musica do Dia

I wanna be Adored - The Stone Roses - The Stone Roses - 1989

Etiquetas:

quarta-feira, junho 07, 2006

non serviam

O direito a dizer não, ou o modo como qualquer acção, mesma a inacção tem consequências. Numa existência em que o preto e branco são categorias apenas ao alcance de uma minoria é na possibilidade da recusa, na negação da acção que encontramos uma pequena Paz. No cinzento entre o sim e o não onde nos escondemos quando precisamos, quando falta a certeza ou a vontade para uma escolha. Nunca largamos aquelas “ferramentas mentais” que nos dão segurança mesmo quando somos compelidos a dizer non serviam e a esperar estoicamente as consequências. Quaisquer que elas sejam. Porque o problema não é claro quais vão ser as consequências mas sim a sua inevitabilidade.

Etiquetas:

Etiquetas:

terça-feira, junho 06, 2006

Sem Páginas #25

Titulo - The Plot Against America
Autor - Phillip Roth
Edição - Vintage - 2004

A capacidade de contar uma história sem apresentar apenas uma linha contínua. Não é uma linha contínua que segue e marca o caminho do homem, são avanços e recuos. Dois passos à frente e um atrás. Luz e Sombras que fazem esquecer que a história de todos nós e de cada um de nós é aquilo que acontece. Infelizmente não aquilo que queriamos, a maior parte das vezes apenas aquilo que ocorrendo nos condiciona indefinidamente. Porque nunca podemos voltar atrás e quanto muito tentar remediar o erro. Porque ficar parado também se torna num agir concreto. O Homem é aquele que mantendo o seu rumo consegue perceber quando parar, quando agir, quando perdoar, quando mudar, quando errou. Porque o medo existe sempre, é um dos ingredientes que nos tornam perfeitos aos olhos do outro. O júbilo da certeza da verdade fica guardado para os iluminados. Se algum existir.

Etiquetas:

nihil obstat

Nada contra. Transforma-se a realidade e vemos o mundo a girar à nossa frente. Os pés avançam mas a mente fica presa num sonho qualquer. Nada contra os outros e nada contra nós próprios porque somos sempre uma nova música e o importante é ouvir novos sons. Reinventar os significados e abrir os olhos aos preconceitos e mostrar que nihil obstat, tudo vale e nada contra. Correr não só na corrente mas mais importante ainda ir contra. Para ver o cimento de que somos feitos. Se é só pó e água ou se tem um esqueleto de ferro por baixo. Hope so.

Etiquetas:

sábado, junho 03, 2006

Musica do Dia

Waterman (Original Mix) - Fatboy Slim feat. Olav Basoski - Bondi Beach New Years Eve 06 -2006

Etiquetas:

sexta-feira, junho 02, 2006

Etiquetas:

quinta-feira, junho 01, 2006

Ecce Homo

Só mesmo porque não faz sentido. Porque os graus de urgência só terão de ser os do meu sangue e os daqueles que partilham o meu sangue. Porque a urgência é "Chegar Lá; Onde o Lá for" como na canção dos MDG. Porque a conclusão é óbvia "Não receio o Ódio de gente que não Respeito" ou matematicamente falando o teu negativo não entra nas minhas contas. "Digo-te um Segredo; Tenho atracção pelo Abismo". Requiescat In Pace.

Etiquetas:

Etiquetas: