pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

sábado, novembro 26, 2005

13 de 20

Passei o tempo todo a rippar cd's que ainda não tenho em mp3.
A tecnologia serve para muitas coisas, disponibiliza uma quantidade astronómica de informação (por vezes em excesso) mas que iria exigir ao comum dos mortais muito trabalho.
Não nos podemos mesmo queixar, vivemos numa época de transformação. O acesso a qualquer tipo de informação encontra-se (mesmo) na ponta dos dedos. Compreende-se facilmente o modo como a ONU pretende implementar programas como o do computador de 100 dólares.
Mas isso não impede que se continue a morrer de fome, numa maioria de paises. E isto sem falar da pandemia de SIDA que se desenvolve em África. Porque há cenários básicos a resolver antes.
Prioridades.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 16:49, Blogger atomo! said...

sempre pensei que essa cena do computador de 100 dólares fosse do MIT... acho que até um ecrã ultrabarato todo catita inventaram... acho é que estão com problemas a tentar fazer a máquina funcionar sem recurso à electricidade

 
At 17:40, Blogger pipo69 said...

http://laptop.media.mit.edu
tens toda a razão, mas o intremediário será sempre a ONU, até porque a escala de produção terá de ser gigantesca.
Mas o Kofi Annan ainda no outro dia apresentou o protótipo de produção na reunião sobre a internet que houve a semana passada. por surreal que pareça o computador funciona com "corda", mas pelo que ouvi nas noticias o rendimento é excelente.

 

Enviar um comentário

<< Home