Fenómeno de Vazio Intra-Articular
Está escrito e assinado por um médico, com todas estas letras. Tecnicamente quer dizer que tenho uma bolha de ar no líquido que se encontra na articulação da clavícula esquerda.
No fundo e o mais provável, é ser uma sequela de durante o parto alguém ter decidido partir-me o dito osso.
Passei os primeiros quinze dias da minha vida a chorar. Esse é um facto romântico e bonito, principalmente porque não me lembro de nada.
Mas mais importante é saber que as pessoas devido a esse facto evitaram visitar os meus pais, pelo menos frequentemente. Não sei até que ponto esse facto é importante. Explica no entanto pelo menos metade das minhas disfuncionalidades pessoais e sociais.
Ainda bem que tenho uma desculpa destas, que ninguém minimamente humano consegue recusar, para de vez em quando me passar dos caretos.
Porque sabe muito bem não chorar quando podemos, mas sim quando queremos.
Etiquetas: pipo
2 Comments:
Aqui escreve a irma mais velha - para o bem e para o mal, a sentir-se um pouco responsavel por este "vazio intra-articular", nao o do parto. O outro.
Aqui se escreve a resposta. Que por mais que se queira é o "vazio" do parto que custa mais. O resto aprende-se a viver, escolhas que se fazem, que nos fazem fazer, que queremos fazer. Porque és das pessoas que pertencem á bolha de ar que tenho dentro de mim, que de vez em quando, principalmente nas mudanças de temperaturas (física e emocional) se notam mais.
Enviar um comentário
<< Home