pipo69

Um blogue que acompanha um novo percurso múltiplo de diversas dimensões anónimo, indolor, incolor

domingo, abril 27, 2008

valor/hora

Porque alguém decidiu que havia algo a recompensar. Espero que não seja um engano. Sei que não é nenhuma coincidência. Apenas reconhecimento.

Etiquetas:

Sem Páginas #66

Titulo - Homenatge a Catalunya
Autor - George Orwell
Edição - Destino - 2006

Porque são os acasos que fazem o homem. Que lhe destinam certos passos para um futuro risonho ou uma morte certa. Perante a inevitabilidade da luta apenas isso importa. Não há pena, não há desgosto apenas a sensação do tudo ou nada. Do eu ou ele. Principalmente isso, a solidão do homem perante a carnificina da loucura humana. Porque ele bem sabe que o inimigo se esconde debaixo de muitas peles e apenas isso. Todos os homens podem querer o nosso fim e todos os homens nos podem estender a mão. É nesta dualidade que radica o optimismo deste testemunho, porque mesmo na perseguição e na calúnia a razão nunca é unitária e rapidamente reflecte milhares de visões diferentes.

Etiquetas:

Musica do Dia

A Prayer For His Soul In Paradise - Cheikh Lo - Hommage A Nusrat Fateh Ali Khan - 1999

Etiquetas:

quarta-feira, abril 23, 2008

a Banhos

Porque apesar do vazio ainda há tempo para um dia de praia. Descobrir o sol numa praia deserta e resistir á solidão do vento frio. Encontrar o sol que nos aquece a alma e perder uma tarde de papo para o ar. Fazer umas contas de cabeça e relativizar as coisa, para não lhes dar demasiada importância. Depois partir para outra e tirar a areia dos pés. Apenas isso.

Etiquetas:

Heróis do nosso Tempo

O padre brasileiro que se lança no ar impulsionado pelos balões de uma qualquer festa infantil.

Etiquetas:

Musica do Dia

Mundos Mudos - da Weasel - Amor, Escárnio e Maldizer - 2007

Etiquetas:

domingo, abril 20, 2008

D-Notice

Porque não se pode. Porque o sistema não deixa e nem á lei da bala se vai lá.
Fica para outra opurtunidade porque o importante é criar momentos.

Etiquetas:

terça-feira, abril 15, 2008

Fechar os olhos

Ainda falta um ultimo sancionar da acção. Mas tudo indica que sim. Tudo se fez para que sim. Para a semana fecho os olhos e deixo de ver o que via. O resultado não será final mas o risco existe sempre. Apenas o risco para me manter acordado.

Etiquetas:

domingo, abril 06, 2008

0it0centos

Porque o tempo vai-se alargando. Mas a ideia é a mesma. Não dar espaço ao esquecimento da rotina diária. Guardar pequenos momentos e gestos.

Etiquetas:

Sem Páginas #65

Título - O Ente Querido
Autor - Evelyn Waugh
Edição - Ulisseia - 1987

Porque o choque de culturas é uma realidade que corta. Sempre até ao mais íntimo. Porque á certos cortes que não se podem fazer de ânimo leve. Porque a identidade e o sentido da pertença prende-nos a amarras que são eternas. E depois ultrapassa-se todos os limites, quem somos já não é um valor absoluto. Transformamos-nos numa vontade de vencer e obtemos a vitória, mesmo tendo de largar todas as âncoras que nos prendem á realidade social.

Etiquetas:

Yield Point

Prior to the yield point the material will deform elastically and will return to its original shape when the applied stress is removed. Once the yield point is passed some fraction of the deformation will be permanent and non-reversible.

in Wikipedia

Etiquetas:

Sem Páginas #64

Título - War Zones
Autor - Vários
Edição - Granta - 2006

Porque a guerra é um estado de espírito. Não interessa onde e porquê. Começa e acaba sem razões, porque a sua razão é a sua sobrevivência. Mas depois o modo como nos afecta é totalmente distinto. Quer seja a guerra interior, a guerra do mundo ou apenas a guerra entre os indivíduos. Não há reféns, não há sobreviventes apenas as baixas entre inimigos e danos colaterais. E depois apenas sobrevive a dor dos que partiram e dos que ficam presos á ausência.

Etiquetas:

Musica do Dia

Rusga - Sir Scratch - Diggin' nos arkivos - 2008

Etiquetas:

Parelhas encaixadas

A Caixa - Manoel de Oliveira - 1994
A Caixa - Sam The Kid - Entre(Tanto) - 1999

Etiquetas:

Etiquetas: